Rápida: Conforme informou anteriormente este Jornal, o vereador reeleito de Patu, Suetôneo Moura era um dos mais cotados para a presidência da Cãmara Municipal. A votação aconteceu em meio à posse dos eleitos e com chapa única, vencendo por 8 votos favoráveis.
E não é pra menos. Segundo fontes ligadas à política local essa vitória de Suetôneo se deu devido a uma característica marcante que vem o acompanhando em todas as suas passadas pela câmara, a humildade.
Humildade essa que, de maneira como nunca se viu em uma política, até a oposição gostava dele.
Ainda de acordo com informações repassadas por pessoas de Patu, ao que se escuta, o ex-prefeito Rivelino Câmara tentava emplacar uma chapa "opositora" silenciosa, mas teria recuado devido à repercussão negativa que tal ação poderia ter em relação ao seu nome, inclusive, se confirmada a intenção de Câmara, cairia por terra a sua indicação para seguir na administração local como Secretário de Finanças.
O que ficou de aprendizado em Patu é que a humildade vence qualquer situação.
Na chapa, com Suetôneo, a Câmara escolheu a vereadora Roberta Nunes como vice, que assim como ele, sempre demonstrou humildade para conduzir os trabalhos parlamentares.
Desejos de bons ventos em Patu