Paradisíaco resort na Polinésia Francesa recebe alto nível do selo Corporate Social Responsibility (CSR) da Certificação AFNOR
Localizado no paradisíaco atol privado de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, o The Brando confirma sua importância no setor de hotéis de luxo e recebe a mais alta certificação da Corporate Social Responsibility (CSR) ao obter o alto nível de comprometimento com o selo da Certificação AFNOR. Com isso, o resort firma um compromisso inspirador onde simplicidade e luxo se misturam perfeitamente.
"O selo chega para mostrar nosso empenho e engajamento contínuo em sustentabilidade, além de se tornar nosso guia para reinventar o modelo de hotel e a maneira como fazemos negócios", explica Valérie Gachon, Gerente Geral do hotel.
O trabalho envolvido na obtenção do selo levou o The Brando a dialogar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e seguir as recomendações da norma internacional ISO 26000 em sua cultura de CSR. "Para o hotel é muito mais do que uma recompensa, é uma forma de medir o desempenho na abordagem de CSR, preparar a implementação de novas estratégias e reduzir o risco de greenwashing", explica Clara, Coordenadora Regional de CSR dos hotéis do Pacific Beachcomber Group.
Realizada pela AFNOR Certification a avaliação que levou o The Brando para a obtenção dessa conquista envolveu prestadores de serviços que foram entrevistados sobre as práticas sociais e ambientais do resort, a visão, a governança de sua política de CSR e sua implementação e comunicação. Os pontos fortes identificados foram a proatividade e o comprometimento do hotel, a qualidade do serviço considerada ímpar e o controle dos impactos ambientais locais, que também se destacaram como exemplares.