Imagem: Assessoria de Imprensa
Nos dias 06 e 13 deste mês a Casa Durval Paiva realizou uma capacitação em "Oncologia Pediátrica" onde foram abordados conceitos de epidemiologia do câncer infantojuvenil, sinais e sintomas da suspeição, cuidados necessários à criança e ao adolescente em tratamento de câncer, comunicação da suspeita diagnóstica e encaminhamento de caso suspeito.
Essa capacitação faz parte do projeto “Qualificar para Cuidar” que visa preparar profissionais de instituições públicas e privadas, que atuam no município de Natal/RN, com ênfase em melhorar o atendimento a pacientes oncopediátricos em tratamento e seus acompanhantes, financiado pela Atlas Schindler, Havan, 3 Corações e Ventos do Sul Energia, por meio do FIA/COMDICA.
A ação tem como público alvo, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e gestores, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Natal/RN, bem como, profissionais da saúde e estudantes da área.
O evento aconteceu no auditório da CDP, das 14h às 18h, com a oncopediatra Bárbara Chaves.
A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva atua no Rio Grande do Norte, há 29 anos, no suporte psicossocial de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e suas famílias, promovendo a qualidade de vida e exercício da cidadania.
O câncer infantojuvenil tem até 80% de chance de cura, se for diagnosticado precocemente. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).
Por Dr. Willen Moura (Editoria de Saúde)
Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Durval Paiva
Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Durval Paiva