Bilionário gasta uma fortuna para não envelhecer e está conseguindo?

Imagem: Reprodução Instagram

Empreendedor bilionário Bryan Johnson investe em projeto para reverter envelhecimento

Em 2013, Bryan Johnson, então com 46 anos, vendeu sua empresa, a Braintree Venmo, ao serviço de pagamentos online PayPal por US$ 800 milhões (R$ 4,38 bilhões na cotação atual). Com os recursos obtidos, Johnson passou a dedicar tempo e uma quantia substancial de dinheiro em um projeto ambicioso: interromper o processo de envelhecimento do corpo humano.

O objetivo de Johnson é reverter sua idade biológica para 18 anos. Para isso, ele se submeteu a uma rotina intensa de atividades físicas, adota uma dieta vegana de 1.977 calorias diárias e, mais recentemente, iniciou uma terapia genética com folistatina, uma proteína relacionada ao tecido muscular.

“Os humanos atualmente têm uma vida útil máxima de aproximadamente 120 anos”, explicou Johnson, conforme reportado pelo tabloide Daily Star. “As terapias genéticas têm o potencial de ajudar a quebrar essa barreira.”

Johnson também destacou que “a terapia genética com folistatina está em 7º lugar entre os estudos de expectativa de vida, aumentando a vida útil de camundongos em mais de 30%.”

Com isso, Bryan acredita que poderá comemorar aniversários a cada 19 meses e estabelecer um recorde de rejuvenescimento, reduzindo 5,1 anos da idade biológica em apenas sete meses.

No entanto, apesar dos esforços e dos avanços tecnológicos, especialistas da área permanecem céticos quanto às pretensões do bilionário, segundo o Daily Star.