Imagem: Montagem @7NEWSPERTH
Um jovem de 18 anos, Jacob Eggington, escapou por pouco de uma situação perigosa ao quase morrer por conta de um polvo-de-anéis-azuis, uma espécie extremamente venenosa. O incidente ocorreu enquanto ele coletava conchas na praia de Shoalwater, na Austrália, país conhecido pela presença de animais com venenos letais.
Ao encontrar uma concha, segundo o R7, e decidir mostrá-la à sua sobrinha, Jacob foi mordido pelo pequeno polvo. O veneno dessa espécie é tão potente que uma única dose pode ser fatal para até 20 adultos. O incidente só foi percebido quando ele já estava próximo à criança.
Seu irmão, Joshua, relatou: "Assim que viu o polvo, ele gritou bem alto. E eu agarrei o bebê. Foi muito traumático." A mordida do polvo é indolor, e Jacob só percebeu o ataque ao verificar marcas na perna antes de correr para o hospital.
Após horas de tratamento, os médicos conseguiram estabilizar a condição de Jacob, que teve sorte, pois o veneno do polvo não possui antídoto conhecido e pode ser fatal para um adulto em 30 minutos. No entanto, parece que o polvo não atacou profundamente neste caso específico.