Mais de meio milhão, ou seja, 643.105 brasileiros tem mais de mil reais em 'Dinheiro esquecido' no Banco Central.
O que é o Dinheiro Esquecido do BC e como ver se você tem direito
O dinheiro esquecido do Banco Central do Brasil se refere a valores em dinheiro que foram depositados em contas bancárias e, por algum motivo, não foram movimentados ou resgatados pelos seus proprietários por um longo período de tempo.
Esses valores incluem, por exemplo, saldos remanescentes de contas inativas, depósitos judiciais não reclamados, cheques devolvidos não resgatados, entre outros.
De acordo com a legislação brasileira, após um período de tempo estabelecido, o dinheiro esquecido passa a ser considerado como "abandono de bens" e é transferido para o Banco Central do Brasil, que assume a responsabilidade pela sua guarda e administração.
O Banco Central mantém um sistema online chamado "Centralizadora de Depósitos Judiciais e Extrajudiciais" (CEJUD) para consulta e solicitação de resgate dos valores esquecidos pelos seus proprietários.
Como saber se tenho valores a receber do Banco Central
Para saber se tem valores a receber de "dinheiro esquecido" do Banco Central basta acessar o link oficial AQUI (https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber?modalAberto=cuidado-com-golpes-modal) e seguir as orientações.