Klara Castanho faz declarações sobre estupro pela primeira vez na TV


Após oito meses de ter exposto publicamente que foi vítima de estupro e engravidou, Klara Castanho, atriz brasileira, falou sobre o crime pela primeira vez em um programa de televisão. Durante sua participação no programa Altas Horas, que será exibido no próximo sábado (4), ela abordou suas experiências traumáticas e afirmou ter denunciado todos os crimes que sofreu. Klara esteve no programa junto com Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários, a jornalista Sandra Annenberg e a ex-participante do Big Brother Brasil Tina Calamba.

Durante a gravação do programa, a atriz explicou que os meses de silêncio que se seguiram após a exposição foram um período de recolhimento voluntário, em decorrência de tudo o que havia acontecido no ano anterior. Embora não desejasse ter sido exposta, ela teve que se pronunciar devido às notícias que estavam sendo divulgadas sobre ela na mídia. Klara afirmou que denunciou todos os crimes que sofreu, sem exceção.

Durante a conversa sobre violência sexual no palco do programa, Klara refletiu sobre sua situação e disse que agora só lhe resta confiar na Justiça, na esperança de que se faça justiça em seu caso. A atriz disse que confia na Justiça e em algo superior a ela. As declarações da jovem foram divulgadas antecipadamente pela coluna de Patrícia Kogut no site do jornal O Globo.