Associação quer que aeronaves menores sejam desviadas para outros aeroportos de menor fluxo para evitar acidentes e atrasos. Discussão iniciou depois que Jatinho derrapou na hora do pouso, teve os pneus furados e só parou na cabeceira da pista.
A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) pediu à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que seja proibida a aterrissagem de aeronaves de pequeno porte na pista principal do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O pedido foi feito após o terminal ficar interditado por nove horas com a derrapagem de um jatinho durante o pouso.
Segundo a associação, os aviões de pequeno porte deveriam ser desviados para outros aeroportos com menor fluxo de aeronaves de voos comerciais.
O fechamento da pista principal de Congonhas provocou o caos em diferentes aeroportos do país com centenas de cancelamentos de voos e atrasos. Impacto para os milhares de passageiros, que perderam compromissos, e prejuízo gigantesco para as empresas de transporte aéreo.
Matéria completa no R7 - Aqui