Combinando a tecnologia drone com a mais recente fotografia, o Reuben Wu captura imagens oníricas de locais remotos. O fotógrafo de Chicago usa as aeronaves pilotadas para criar fontes de luz aérea, iluminando as vistas de sua série em andamento lux noctis .
Imagens cortesia de reuben wu / phase one
'Quando comecei a usar as luzes do drone na minha fotografia, eu só queria fotografar paisagens à noite e precisava de algo para iluminar a cena', explica wu. Não incluí os caminhos de luz reais. mas então notei como as diferentes formas criadas pela luz interagiam com a paisagem e decidi mantê-las na imagem final. Agora vejo isso como uma maneira de me envolver com a paisagem, como a marca pessoal que adiciono a um cenário específico.
Usando os drones para criar caminhos de luz, o wu constrói formas geométricas que parecem halos pairando sobre a paisagem. ele os usa para iluminar lugares inacessíveis como montanhas, vales e outros locais remotos.
Por suas mais recentes imagens de 'lux noctis', Reuben Wu viajou para a Bolívia patrocinada pela Phase One (fase), uma empresa dinamarquesa especializada em equipamentos de fotografia digital de ponta. Wu usou o sistema de câmera XT da marca - um modelo de 150 megapixels que custa US $ 57.000 - para capturar o terreno dinâmico do país.
Vídeo pela Phae One (fase)
Minha lembrança favorita da viagem à Bolívia é fotografar salinas ao pôr do sol(Salar Uyuni). O sal forma essas belas formas poligonais no chão e, enquanto o sol se punha, as sombras formadas pelas cristas salgadas se tornam cada vez mais longas, e a paisagem fica diferente a cada poucos segundos.
'Estar lá e assistir a paisagem mudar enquanto o pôr do sol se movia sobre ela, esse sentimento ficou preso comigo.'
Informações do projeto:
Fotógrafo: reuben wu
Empresa: Phase One
Câmera: Phae one XT
Série: Lux Noctis
Com informações traduzidas de Designboom