RU e refeitório do Centro de Ciências da Saúde passarão por adequações de acessibilidade após determinação do MPT. Residentes receberão auxílio para custear alimentação durante obras
Imagem: Unilab |
O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RU-UFRN) ficará fechado para reformas estruturais de acessibilidade durante três meses. A estimativa é de que as obras comecem na segunda metade de junho no Campus Central e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), ambos localizados em Natal. O processo licitatório para a intervenção foi aberto após determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os refeitórios das unidades da UFRN em Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz não serão afetados.
Atualmente o RU do Campus Central atende aproximadamente 4,5 mil pessoas por dia. De acordo com a assessoria da UFRN, durante os três meses de reforma os estudantes residentes, que moram no Campus ou que são beneficiários do auxílio-moradia, receberão uma ajuda de R$ 550. O valor é correspondente aos investimentos da universidade com os cerca de 1.800 alunos cadastrados na assistência estudantil.
O auxílio financeiro não abrange os usuários comuns do RU, ou seja, aqueles estudantes que não participam dos programas de assistência da UFRN. Para este grupo, a alternativa é se alimentar nos quiosques e cantinas espalhadas pela universidade. Atualmente a refeição no restaurante da instituição custa R$ 7.
OP9