Uma blitz da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) resultou na prisão de três pessoas, na recuperação de duas motocicletas roubadas e na apreensão de um simulacro de arma de fogo. A fiscalização aconteceu na noite de quarta-feira (8), na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal.
De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, dois homens vinham transitando em uma motocicleta e levantaram suspeitas dos policiais que realizaram a abordagem. “Fizemos uma abordagem minuciosa, onde foi detectado que o garupa portava um simulacro de revólver na cintura e que a moto em que eles estavam era roubada”, comentou.
Ainda durante a operação, outro homem foi flagrado conduzindo uma motocicleta com o motor roubado de outro automóvel, caracterizando uma possível receptação de veículo roubado e adulteração de características veiculares. “Nos dois casos, os infratores foram conduzidos à delegacia e ficaram à disposição da justiça”, contou o capitão.
No total, os policiais militares abordaram e fiscalizaram 492 condutores que transitavam pela Avenida João Medeiros Filho. A ação flagrou 38 motoristas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e foram autuados administrativamente por desrespeito à Lei Seca, sendo punidos com multa de R$ 2.934,70 e devendo responder a processo administrativo de suspensão da CNH. Também foram registrados outros 41 autos de infração por motivos diversos.
OP 9