A Campanha Praia Segura realiza neste sábado a ação “Criança à Vista”, das 8h às 12 horas, nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artistas, Via Costeira, Ponta Negra, Barreira do Inferno, Cotovelo, Cajueiro, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, Barreta e Lagoa de Arituba.
A atividade consiste em identificar e orientar o maior número de crianças que estiverem no litoral. O objetivo é evitar o acontecimento de acidentes, como afogamentos, envolvendo crianças e adolescentes, nas praias do RN.
Com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha, os bombeiros irão irão realizar um mutirão distribuindo pulseiras de identificação para crianças e aproveitando este momento para orientá-las quanto aos riscos no litoral. Nas pulseiras são colocados os nomes das crianças e os contatos dos responsáveis. Em caso de perda fica mais identifica-las.
No primeiro fim de semana do ano, orientamos mais de mais de 6 mil pessoas, abordamos cerca de 1.200 veículos e identificamos com pulseiras 1.580 crianças no litoral.
Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também tem o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.
Agora RN