Dia 24 e 25 aconteceram no estádio An der alten Fösterei em Berlim treinos preparatórios para o jogo amistoso entre Brasil e Alemanha, que acontecerá no dia 27 de Março, no Estádio Olímpico de Berlim.
Logo após o treino houve entrevista coletiva com o jogador Miranda, responsável por 1 dos 3 gols da vitória contra a Rússia no dia 27.
Como era de se esperar a mídia se concentrou principalmente em um assunto: a posição da Seleção e seus jogadores em relação ao último jogo contra a equipe alemã; o famoso jogo da Copa de 2014 onde o Brasil perdeu em casa de 7 à 1. Foram feitas diversas perguntas sempre focando este tema.
Miranda, que nao era jogador convocado da Copa passada, foi muito firme em repetir várias vezes durante as perguntas, que o 7 à 1 foi muito marcante para todos, principalmente por não ser um placar normal, muito menos em uma Copa, e ainda por cima em casa. Falou que a ausência do Neymar pode ser uma chance para a equipe, para estar pronta para enfrentar qualquer equipe sem o jogador considerado como sendo o mais importante.
O mais marcante da coletiva foi porém a afirmativa de que não devemos ver este jogo como uma revanche contra a Alemanha, mas um jogo preparatório importante. E, que acima de tudo, temos que ver o jogo de amanhã como uma nova história.