Imagem: Vale Mais Notícias |
A Presidência da República lançou edital que prevê gastos de até R$ 308.495 para o fornecimento e a manutenção de arranjos de flores nobres, tropicais, de campo e de Natal.
A produção pela empresa vencedora será sob demanda e ocorrerá ao longo de 2018. A licitação aconteceu nesta segunda-feira (19) e o melhor lance, até a última atualização desta reportagem, havia sido de R$ 193.661, segundo o portal de compras do governo federal. Vence quem oferecer o menor preço ao final do processo.
O montante não prevê gastos com a jardinagem diária dos palácios da Presidência. De acordo com o edital, os arranjos vão ser utilizados como decoração em eventos com a presença do presidente Michel Temer (MDB), de ministros de Estados e autoridades estrangeiras; no gabinete pessoal da Presidência no Palácio do Planalto e de outros escritórios regionais; e nas residências oficiais, como os palácios da Alvorada e do Jaburu, onde mora Temer com a família.
Entre as exigências feitas estão a de utilizar somente "flores nobres de 1ª qualidade", como calla, narciso, jacinto, calandiva, hortênsia, jasmim, rosa, copo de leite, lírio, gérbera, lisianto, íris, tulipa, girassol, estrelícia, antúrio vermelho e verde, astromélia, boca de leão, gipsófila, gladíolo, cravo e orquídea, especifica o edital.
PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI
Fonte: Luciana Amaral/UOL