Imagem: Yachts and Yachting |
Serão 12 equipes de várias nações, com 700 tripulantes que irão competir nesta corrida que irá afastar-se do "Puerto Inglês" em 20 de agosto, enquanto na península é esperado entre 20 e 25 de Setembro com destino para o extremo sul da África 4 de outubro de 2017.
Liberoff disse que "a corrida receberão uma excelente oportunidade para mostrar não só a beleza de Punta del Este como destino turístico internacional, mas também o duende irresistível tem e que faz com que todos aqueles que visitam querer voltar." Por sua vez, Antía disse que o governo provincial deve cumprir seu papel de "coordenador" com o governo nacional para Punta del Este é conhecida e gera emprego e turismo movimento.
Por chamada de vídeo, o fundador da Raça Clipper, Robin Knox-Johnston, no valor de Punta del Este e as instalações Yacht Club, que fará com que o spa "um excelente escala."
Essas raças navios altos durar cerca de 10 meses, e nos portos, que oferece a oportunidade de aprender o ofício ao público.
Por sua vez, em 14 de junho, no Ministério do Turismo, realizou uma coordenação da regata com o Ministério. Subsecretário Benjamín Liberoff recebeu o Director Regatta, Mark Light, o Chefe de Alianças, Laura Cowlishaw e secretário honorário do Iate Clube Punta del Este, Ps. Julia Julia Arrillaga Arrillaga.
Entre outras questões, durante a reunião foram avaliadas as possibilidades de apoio e disseminação do Ministério.
O Clipper Round the World Race Yacht é a maior corrida do oceano global, reconhecido como um dos desafios mais difíceis do planeta. Eles viajam 40.000 milhas náuticas e leva cerca de um ano para ser concluído. 12 equipes competem no maior frota unificada do oceano dos veleiros de 70 pés.
A Corrida Clipper foi criada em 1996 por Sir Robin Knox-Johnston, a primeira pessoa a circunavegar o non-stop solo de vela do mundo, em 1968-69. Sua intenção era permitir que qualquer pessoa, independentemente da sua experiência anterior na navegação, a oportunidade de viver a experiência emocionante de uma raça oceano; É o único evento do gênero para os marinheiros amadores. Aproximadamente 40% da tripulação são novatos que nunca surfou, iniciar um programa antes de seu treinamento intensivo aventura.
Fonte: www.maldonado.gub.uy