Com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo, servidores do Estado, em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas, realizarão uma força-tarefa para levar informações de casa em casa.
"Durante toda a manhã, servidores e voluntários levarão aos moradores do Planalto, panfletos, adesivos, cartazes, além da abordagem através de uma conversa informal sobre os cuidados imprescindíveis para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Caso o morador concorde, também será feito um check-list com todos os itens que devem ser observados na residência", explicou o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Elizeu Dantas. O Planalto será o primeiro a receber a mobilização em razão do alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zyca.
As ações, coordenadas pelo Gabinete Civil, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil contam, ainda, com o trabalho integrado das Secretarias da Saúde; Educação; Segurança, e do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
"Com esta ação, faremos um trabalho efetivo nas residências, para melhor conscientizar a população sobre os perigos do mosquito. Com afinco e a parceria de voluntários, vamos informar o maior número de pessoas e, a partir desta mobilização, levar a força-tarefa também para outros bairros e cidades", afirmou Tatiana Mendes Cunha, Secretária-Chefe do Gabinete Civil.
Fotos: Vivian Galvão