Por Assessoria | Editor: Willen Moura (Jornalista)

Para serem selecionados, os projetos inscritos foram submetidos a uma comissão que avaliou, entre outros aspectos, a consistência da atuação junto às comunidades, a coerência entre objetivos e ações propostas, o planejamento orçamentário e as condições estruturais e de capital humano para a condução do programa.
Para Rilder Campos, presidente da instituição, o projeto deve disponibilizar novos rumos para as participantes. "As capacitações na área da culinária e buffets de festas proporcionarão às mães dos nossos pacientes, não só o preparo profissional e uma fonte de renda alternativa, como também uma nova perspectiva de vida para as famílias que, em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade social." ressalta.
As aulas do Projeto Festejar serão ministradas para mulheres na faixa etária entre 19 e 60 anos, capacitando-as também para a gestão de compras e estoque, com aulas teóricas e práticas; palestras com temas voltados para a ética e cidadania; noções de empreendedorismo; planejamento e logística; tornando-as assim habilitadas a serem conhecedoras de seus direitos e deveres, sendo protagonistas de suas ações e decisões.