O
jornalista do Diário Potiguar que sempre percorre os restaurantes e estabelecimentos
comerciais da capital para avaliar, na perspectiva do cliente, vários aspectos do
segmento alimentar e principalmente do atendimento desses locais. O lazer do
natalense sempre foi, também, além de praias e shoppings, a visita a bons
restaurantes.
Da mesma
família Mangai, o Nau Frutos do Mar é um restaurante inaugurado em dezembro de
2010, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Em novembro de 2013, abriu outra
unidade na capital federal, Brasília, em um dos pontos com uma das vistas mais
bonita da cidade, a Ponte JK e o Lago Paranoá. Em 2015 foi a vez de nossa
capital onde o restaurante se instalou na Av. Odilon Gomes de Lima, 1772,
no bairro do Cidade Jardim.
Opinião:
Espera
Ao
entrar no estabelecimento, que já tem uma arquitetura bastante imponente
observamos um enorme espaço para espera com muitos assentos e sofás. Esse é um
ponto positivo, pois os clientes poderão esperar em um ambiente aconchegante.
Ambiente
O
ambiente externo é imponente e internamente bastante acolhedor, porém,
companrado a parte de fora do “Nau” com a parte interna há uma discrepância pois
a sensação é que o restaurante é muito maior visto de fora do que por dentro.
Atendimento: À vontade
O
jornalista do Diário Potiguar relata que ficou bastante à vontade pois, o
atendimento deixa as pessoas bem à vontade sem pressão. Pecou apenas o fato do
garçon sumir por um tempo quando foi necessário realizar um novo pedido, porém,
por um período aceitável se não fosse a necessidade de trocar imediatamente o
pedido. Tema relatado no tópico abaixo.
Mudar de pedido nem pensar
Nem
tudo são flores. Ao pedir um prato principal o jornalista lembrou-se que um dos
itens do prato não poderia comer. Assim o garçon saiu com o pedido, porém, ao
tentar chama-lo para tentar trocar imediatamente por um outro prato, não foi
possível devido à demora que o mesmo teve em voltar e simplesmente não houve
acordo. Isso tudo em menos de 5 minutos não poderia cancelar mais o pedido. Foi
um erro gravíssimo sob o ponto de vista do consumidor que não teve tanta informação
em relação ao prato e mesmo imediatamente após o garçon sair da mesa, solicitar
a sua volta, não sendo possível a troca. Isso foi um pouco frustrante.
“Em suma”
De um modo geral o restaurante tem um bom custo/benefício.
Um prato bom gira em torno de R$ 55,00 por pessoa, levando-se em consideração
no mínimo 2(duas), haja visto que os pratos são grandes e voltados para um
publico maior. Para aqueles que não
querem pratos destinados à uma quantidade maior de pessoas existem boas e com
preços acessíveis de pratos de entrada que, apesar de não substituírem os
pratos principais, são uma boa pedida para saborear frutos do mar.
ATUALIZAÇÃO: Muita coisa mudou desde essa matéria e vários pontos foram muito melhorados.
O Diário do Sabor irá visitar outro estabelecimento de Natal em breve. Aguarde