O projeto MPB Petrobras acaba de lançar uma plataforma digital (www.mpbpetrobras.com.br) com a proposta de funcionar como um convidativo passeio pelo universo da Música Popular Brasileira. O novo canal busca, por meio do seu conteúdo de notícias, vídeos e músicas, mostrar a abrangência desse gênero musical, que vem sendo tão bem representado pela sua nova geração de artistas.
Quem navegar pelo site vai poder acompanhar as principais notícias da cena da MPB no menu Mundo da MPB, ouvir uma play list que funciona como uma rádio online, por meio da plataforma RDIO, e ainda assistir shows no MPB Play, canal oficial de vídeos do projeto MPB Petrobras, que estreia com Tulipa Ruiz em três diferentes conteúdos que resultaram de captações durante show realizado em agosto do ano passado em Belo Horizonte.
A ideia é que a plataforma digital reproduza a proposta do MPB Petrobras no universo virtual. O projeto que há 17 anos vem promovendo a música popular brasileira nacional e local, e democratizando o acesso a espetáculos de qualidade, agora tem seu canal na web para repercutir e difundir a MPB, com conteúdo que vai muito além da programação de shows que o projeto realiza anualmente em diversas cidades do país.
Um dos destaques é o canal MPB Play. À medida que os shows do projeto forem acontecendo, o portal ganhará novos vídeos, sempre com algumas canções e os melhores momentos dos espetáculos. São produções próprias que fortalecem a ideia que impulsionou o nascimento do MPB Petrobras, de tornar acessível a música de qualidade. O próximo artista que terá vídeos exclusivos no canal MPB Play é Marcelo Jeneci, com captação feita em show realizado em Aracaju no último mês de janeiro.
Já o menu Mundo da MPB traz para o site os bastidores da produção musical da MPB, com notícias sobre shows, turnês e lançamentos de CDs, com a colaboração de jornalistas de diferentes estados do país. As atualizações de conteúdo buscam mostrar o que vem acontecendo na agitada cena musical da MPB, entre seus novos e veteranos artistas.
"Queremos que o portal seja cada vez mais visitado por ser uma plataforma que valoriza, repercute e difunde a MPB, funcionando como um grande guarda-chuva que acolhe iniciativas diversas que ecoam a essa proposta. Nesse universo, o MPB Petrobras é apenas uma delas", declara Dalmo Peres, diretor presidente da Caderno 2 Produções Artísticas, empresa que assina a realização do projeto nacionalmente.
E para fidelizar seus visitantes, o portal ainda oferece uma rádio online, viabilizada por meio da plataforma RDIO, que valoriza uma selecionada playlist, que representa muito bem a nova e a velha MPB.
Atualmente, o projeto MPB Petrobras realiza turnê voz e violão do cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco, que está completando 40 anos de carreira. O artista apresenta o show "Não vou pro céu, mas já não vivo no chão" em sete cidades do Nordeste – Recife, Natal, Mossoró, Maceió, Aracaju, São Luiz e Fortaleza – além de Belo Horizonte e Brasília, última cidade da turnê, que recebe o espetáculo nos dias 11 e 12 de abril, todos com entrada no valor de R$ 40 e R$ 20.
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa