
Se no passado não muito remoto, dezenas de grávidas tinham que ser encaminhadas para outras cidades, hoje mais de 360 mães agradecem por terem recebido todo o apoio necessário do sistema municipal de saúde para terem os seus filhos em Patu. As mães recebem acompanhamento do pré-natal ao parto e pós-parto. Mães, inclusive de cidades vizinhas.
"Todos os investimentos e conquistas na área da saúde foram fruto de muito trabalho e dedicação da administração municipal que investiu pesado na contratação de profissionais qualificados e aquisição de equipamentos fundamentais para a realização de procedimentos que antes eram impossíveis de se realizar", lembrou a secretária adjunta.
O secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, lembrou emocionado do primeiro dia que o Hospital Municipal voltou a realizar cirurgias. "O dia 8 de setembro de 2011 ficou marcado não só na minha carreira, mas também na minha vida, pois foi nesta data que reinauguramos o centro cirúrgico do hospital que se encontrava sucateado a mais de oito anos. A partir daí não paramos mais, desde pequenos procedimentos até casos de média complexidade, todos os médicos e a equipe sempre estiveram prontos para atender a demanda que não é pequena", lembrou o médico.
Para se ter ideia do grande número de atendimentos e procedimentos cirúrgicos e partos naturais realizados no município, só na última quarta-feira (16), seis mães deram a luz no Hospital Municipal Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura. Até esta segunda-feira (21) foram registrados exatamente 363 partos (naturais e cesárias), o que significa que toda atenção dada ao serviço de saúde ao longo da administração da prefeita Evilásia Gildênia, surtiu efeito positivo e imediato. Os frutos estão aí pra todo mundo ver.
Assessoria