Projeto de Monumento à Bíblia era de autoria de Antônio Jácome

A prefeita de Natal, jornalista Micarla de Souza (PV) aproveitou a passagem do Ministério de Louvor Diante do Trono, grupo evangélico de maior número de admiradores do Brasil, para inaugurar o Monumento à Bíblia na orla da Praia do Meio. Na festa de inauguração o projeto foi apresentado ao público como de autoria do vereador evangélico Albert Dickson (PP) que, mesmo sabendo que o projeto não era seu, permitiu tal divulgação.
O projeto do Monumento à Bíblia para Natal é de autoria do atual deputado Antonio Jácome. Todo mundo sabe que entre os anos de 1995/1996 o então vereador Jácome apresentou o projeto do Monumento à Bíblia na Câmara Municipal de Natal, sendo aprovado e encaminhado ao Executivo Natalense para execução. Por obra do destino, e quase sempre ele é culpado por tudo, o projeto foi engavetado pela Prefeitura que era chefiada pela ex-professora Wilma de Faria (PSB).
O projeto arquitetônico do Monumento é do arquiteto evangélico Luis Além, antigo componente da Banda Canal. O arquiteto foi contratado pelo gabinete do vereador Jácome e o seu projeto foi aproveitado pela prefeita Micarla de Souza que mandou construir o Monumento. Albert Dickson, vereador que participou da atual fase do projeto, bem que poderia ter convidado o idealizador do projeto para a inauguração e contado esta história. Seria elegante e não cometeria o pecado da omissão.
Não estou aqui defendendo Jácome e nem, muito menos, condenando Albert Dickson. O projeto foi executado e os dois foram importantes para a concretização do mesmo. Só não se pode negar aquilo que é público e notório: Jácome é o autor do projeto inicial.
Esta é a verdade!
 
Postado por Jailson Gomes leia outras notícias
Jailson Gomes é Sociólogo e Cientista Político