A edição do programa Natal em Ação encerrado no último sábado (06) no conjunto Santarém registrou um público de 15 mil pessoas, que compareceram ao evento realizado nas instalações da Escola Estadual Dom Adelino Dantas e na Rua Bragantina, na qual foram montados os estandes da administração municipal.
De acordo com levantamento parcial, foram realizados mais de seis mil atendimentos durante o dia de cidadania na Zona Norte. Todas as secretarias presentes foram procuradas pela comunidade, entre elas o Procon Natal, que atendeu 31 pessoas em busca de informações sobre direito do consumidor.
A Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Ouvidoria (Segeo) ouviu 30 moradores. Na sala de vídeo e cinema, montada com ajuda da Funcarte, 150 crianças foram beneficiadas com a exibição de filmes educativos.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (Semul) foi procurada por 71 mulheres, chegando a realizar 51cadastramentos e 20 atendimentos jurídicos e psicossociais.
Entre as diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram feitas 347 aplicações de flúor com entrega de escovas dentais infantis. A Samu prestou esclarecimentos a 300 pessoas da comunidade sobre o serviço de saúde.
Mais de 500 pessoas foram à procura dos serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) antes do encerramento das festividades. Desse total, 60 pessoas fizeram manicure, 108 cortaram os cabelos, 100 passaram pelo designer de sobrancelhas. O CRAS realizou 19 atendimentos e quatro inscrições no programa. A Secretaria disponibilizou ainda a apresentação do grupo de crianças e a equipe do Programa Bolsa Família realizou 188 atendimentos, fez sete recadastramentos, quatro inclusões e uma transferência de município. Já 38 moradores receberam informações sobre os serviços como carteira do idoso, BPC, Prae e Passe Livre.
A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) registrou o atendimento a 105 moradores, sendo oito solicitações de serviços imediatos e 97 agendamentos. A secretaria trocou, na semana passada, a iluminação de toda a Avenida Itapetinga que recebeu lâmpadas brancas mais econômicas. A iluminação da Avenida Pompéia foi contemplada com um aumento de 70 para 150 de potência, deixando-a mais clara e segura. Coube também à Semsur a manutenção das praças Itaituba, Sumaré, Corumba, Iguaraçu e Muriaé. As árvores da Avenida Itapetinga foram podadas, o campo de futebol do Conjunto Alvorada recebeu iluminação nova e todos os pedidos de RIPs (Reclamação de Iluminação Pública) foram zerados no bairro.
No estande da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), 120 usuários receberam orientações sobre educação no trânsito, projetos e campanhas desenvolvidas pela secretaria como os Serviços do BRAE, gratuidade e placas de sinalização para deficientes. Na semana anterior ao evento, a Semob atuou na Avenida Pompéia repintando oito lombadas, duas faixas de pedestres e recuperando seis abrigos de ferro. Na Avenida Castelo Branco, foram revitalizadas mais quatro pinturas de lombadas e na Avenida Itapetinga foi feita a pintura de 16 faixas de pedestres e quatro lombadas. Os trabalhos também contaram com a implantação de 21 placas de sinalização de parada de ônibus, carga e descarga, estacionamento proibido e pintura de 70 metros de meio fio em amarelo, além da revitalização de rotatória e criação de uma praça de táxis no cruzamento das Avenidas Itapetinga e Fronteiras.
Ainda na semana anterior, a Urbana recolheu 450 toneladas de lixo durante 15 dias de trabalho no bairro. Os serviços de varrição, capinação e pintura de meio fio foram realizados nas Avenidas Itapetinga, Bragantina, Rio Doce e Pompéia, além das Ruas Caraocá e Tororós. Ao todo, 42 homens participaram da ação utilizando caçambas e roçadeiras.
Parceiros Externos
O Natal em Ação contou com a ajuda de órgãos e instituições que ajudaram na prestação de serviços à comunidade. Entre eles estão a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), que participa pela segunda vez do evento e realizou a emissão de 106 CPFs entre primeira e segunda via.
A Marinha do Brasil, além de disponibilizar a Banda de Música na abertura oficial dos eventos, às nove horas da manhã, ainda montou um mostruário que foi visitado por 70 moradores.
A Caern, que também volta a prestigiar o programa, contabilizou o atendimento a 2.789 cidadãos.
O INSS atendeu a 86 pessoas, que foram em busca de informações sobre Previdência Social.
Na sala da ONG Desafio Jovem Ebenezer, 90 pessoas procuram informações sobre os trabalhos da organização em combate as drogas e alcoolismo.
De acordo com levantamento parcial, foram realizados mais de seis mil atendimentos durante o dia de cidadania na Zona Norte. Todas as secretarias presentes foram procuradas pela comunidade, entre elas o Procon Natal, que atendeu 31 pessoas em busca de informações sobre direito do consumidor.
A Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Ouvidoria (Segeo) ouviu 30 moradores. Na sala de vídeo e cinema, montada com ajuda da Funcarte, 150 crianças foram beneficiadas com a exibição de filmes educativos.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (Semul) foi procurada por 71 mulheres, chegando a realizar 51cadastramentos e 20 atendimentos jurídicos e psicossociais.
Entre as diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram feitas 347 aplicações de flúor com entrega de escovas dentais infantis. A Samu prestou esclarecimentos a 300 pessoas da comunidade sobre o serviço de saúde.
Mais de 500 pessoas foram à procura dos serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) antes do encerramento das festividades. Desse total, 60 pessoas fizeram manicure, 108 cortaram os cabelos, 100 passaram pelo designer de sobrancelhas. O CRAS realizou 19 atendimentos e quatro inscrições no programa. A Secretaria disponibilizou ainda a apresentação do grupo de crianças e a equipe do Programa Bolsa Família realizou 188 atendimentos, fez sete recadastramentos, quatro inclusões e uma transferência de município. Já 38 moradores receberam informações sobre os serviços como carteira do idoso, BPC, Prae e Passe Livre.
A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) registrou o atendimento a 105 moradores, sendo oito solicitações de serviços imediatos e 97 agendamentos. A secretaria trocou, na semana passada, a iluminação de toda a Avenida Itapetinga que recebeu lâmpadas brancas mais econômicas. A iluminação da Avenida Pompéia foi contemplada com um aumento de 70 para 150 de potência, deixando-a mais clara e segura. Coube também à Semsur a manutenção das praças Itaituba, Sumaré, Corumba, Iguaraçu e Muriaé. As árvores da Avenida Itapetinga foram podadas, o campo de futebol do Conjunto Alvorada recebeu iluminação nova e todos os pedidos de RIPs (Reclamação de Iluminação Pública) foram zerados no bairro.
No estande da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), 120 usuários receberam orientações sobre educação no trânsito, projetos e campanhas desenvolvidas pela secretaria como os Serviços do BRAE, gratuidade e placas de sinalização para deficientes. Na semana anterior ao evento, a Semob atuou na Avenida Pompéia repintando oito lombadas, duas faixas de pedestres e recuperando seis abrigos de ferro. Na Avenida Castelo Branco, foram revitalizadas mais quatro pinturas de lombadas e na Avenida Itapetinga foi feita a pintura de 16 faixas de pedestres e quatro lombadas. Os trabalhos também contaram com a implantação de 21 placas de sinalização de parada de ônibus, carga e descarga, estacionamento proibido e pintura de 70 metros de meio fio em amarelo, além da revitalização de rotatória e criação de uma praça de táxis no cruzamento das Avenidas Itapetinga e Fronteiras.
Ainda na semana anterior, a Urbana recolheu 450 toneladas de lixo durante 15 dias de trabalho no bairro. Os serviços de varrição, capinação e pintura de meio fio foram realizados nas Avenidas Itapetinga, Bragantina, Rio Doce e Pompéia, além das Ruas Caraocá e Tororós. Ao todo, 42 homens participaram da ação utilizando caçambas e roçadeiras.
Parceiros Externos
O Natal em Ação contou com a ajuda de órgãos e instituições que ajudaram na prestação de serviços à comunidade. Entre eles estão a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), que participa pela segunda vez do evento e realizou a emissão de 106 CPFs entre primeira e segunda via.
A Marinha do Brasil, além de disponibilizar a Banda de Música na abertura oficial dos eventos, às nove horas da manhã, ainda montou um mostruário que foi visitado por 70 moradores.
A Caern, que também volta a prestigiar o programa, contabilizou o atendimento a 2.789 cidadãos.
O INSS atendeu a 86 pessoas, que foram em busca de informações sobre Previdência Social.
Na sala da ONG Desafio Jovem Ebenezer, 90 pessoas procuram informações sobre os trabalhos da organização em combate as drogas e alcoolismo.