Depois do sucesso do lançamento em Natal, o jornalista e deputado estadual Agnelo Alves fará, agora em Mossoró, uma nova sessão de autógrafos do seu livro, "Carta ao Humano". No próximo dia 10, às 20 horas, Agnelo lançará seu livro de crônicas durante a 7ª. Feira do Livro de Mossoró, a ser montada na Estação das Artes.
"Carta ao Humano" é uma coletânea das crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982. O título é o mesmo da coluna assinada pelo jornalista e publicada no período pelo jornal Tribuna do Norte. Seus textos versam por temas dos mais diversos, desde fatos políticos até eventos corriqueiros e outros personagens do Estado.
O jornalista e hoje deputado assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício, "Neco", como forma de não chamar a atenção de censores da ditadura então implantada no Brasil.
O livro "Carta ao Humano" tem 280 páginas e foi editado pela Z Comunicação, editora do jornalista Osair Vasconcelos, também autor da orelha. O projeto gráfico é da Mariz Comunicação, o prefácio, do jornalista Woden Madruga e a apresentação, do jornalista Ticiano Duarte.
Muitas pessoas – entre políticos, jornalistas, amigos e familiares do autor – participaram do evento de lançamento promovido no último dia 28 de julho em Natal. Mais de 300 exemplares de "Carta ao Humano" foram vendidos apenas na noite de autógrafos.
Feira do Livro de Mossoró
Em sua 7ª edição e já consolidada como o maior evento literário do Estado e um dos principais do Nordeste brasileiro, a Feira do Livro de Mossoró cresceu muito desde sua primeira edição, em 2005.
Na Feira, acontecem os Prêmios de Literatura de Cordel e o de Contos, ambos com o objetivo de incentivar a autoria de obras literárias e o surgimento de talentos entre a população do Rio Grande do Norte, cada qual na sua categoria literária.
Ainda com o mesmo mote, a feira aproxima os leitores de consagrados autores locais e nacionais, através de uma rica programação de bate-papos e palestras. A edição deste ano vai acontecer entre os dias 9 e 14 deste mês, na Estação das Artes.