O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou, na tarde desta quinta-feira (14), a má utilização dos recursos públicos e defendeu a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as razões de existirem tantas obras inacabadas em Natal. Muitas construções começaram ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e não foram concluídas até hoje.
O parlamentar reconhece que certas obras atrasam em função de eventuais impasses na liberação de recursos externos. No entanto, "ninguém pode considerar normal que uma obra se arraste indefinidamente, por até seis anos, por incapacidade, imprevidência ou descaso do prefeito de concluí-la", disse Rogério Marinho.
O Pró-transporte na Zona Norte, a urbanização do Passo da Pátria, o Parque da Cidade e o Mercado das Rocas, foram exemplos de obras incompletas citadas pelo tucano durante o programa "Pensar Natal" na Rádio 96 FM. Todas foram iniciadas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo.
"A administração anterior e a atual gestão se parecem em muitas coisas. O que estava ruim lá atrás, ficou ainda pior agora. Natal precisa e merece uma administração mais competente, capaz de terminar o que começa", concluiu Rogério.
O programa "Pensar Natal" é transmitido de segunda a sexta, às 13h, na Rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.