Um grupo de empresários e contribuintes que necessitam dos serviços da Receita Federal de Parnamirim estão reunindo informações para entrar com uma denúncia junto ao Ministério Público em relação ao descaso que enfrentam na solicitação e nos prazos de alguns serviços.
Veja a lista de Reclamações dos contribuintes:
- Sistema Fora do AR
Segundo informações o sistema da Receita Federal de Parnamirim fica frequentemente fora do ar e causa transtornos para os usuários que ficam sem informação por parte dos funcionários.
- Quantidade insuficiente de Senhas
Outro questionamento é a quantidade de senhas que são retiradas e que é insuficiente para a demanda local.
- Falta de informação
Os usuários reclamam que os funcionários da receita Federal do Município de Parnamirim não passam corretamente as informações. Para se ter uma idéia, um usuário identificado por Oliveira, diz que precisou de um número de recibo da receita e que foi informado que não podia pegar esse número naquele local e deveria entrar na internet, voltou para casa, entrou na internet e não conseguiu ver esse número, depois disso retornou à receita e mais uma vez foi informado que seria na internet, quando explicou que já havia tentado e não tinha esse serviço eles deram uma ficha ser atendido mostrando que, na realidade, o serviço deveria ser no local. Oliveira reclamou dessa "truncagem" de informações que dificulta o bom relacionamento e a imagem da Receita.
- Falta de profissionais
A pior das reclamações é a questão da falta de funcionários qualificados para realizar algumas tarefas. Segundo informações só existe uma Chefe, identificada por Renata, e que faz o serviço de cálculo e, essa, quando se ausenta, fica sem a possibilidade da entrega em tempo hábil de alguns documentos. Para se ter uma idéia a chefe da Receita de Parnamirim, necessitou tirar férias e vários serviços ficaram parados sem conclusão.
- Péssimo Atendimento
Os usuários dizem que além de todos os problemas enfrentados para utilização de serviços, afirmam que os funcionários que ficam na recepção da Receita são mal educados, não atendem bem e ainda passam informações desconexas dificultando ainda mais a vida e a resolução de processos.
NOTA: Sem dúvida essa realidade não e novidade. Muitos serviços públicos tem essa realidade de descaso e falta de respeito com os contribuintes e usuários.
Imagem: Divulgação
Fonte: Notícias do RN