APODI – Objetivando discutir as políticas públicas para a juventude apodiense, a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, através do Decreto N 023 de 27 de Junho de 2011, está convocando a população do município, principalmente a classe jovem, para participarem da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude, que ser realizada no dia 11 de agosto, como etapa preparatória para a 2ª Conferencia Nacional da Juventude que acontecera entres os dias 09 e 12 de dezembro em Brasília.
De acordo com o Decreto assinado pela prefeita, Goreti Pinto, a realização da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude, será coordenada pelo Conselho Municipal de Juventude, criado recentemente pela municipalidade e pela Secretaria Municipal da juventude. A Comissão Organizadora formada ainda por dois representantes do Poder Executivo Municipal, dois do Poder Legislativo, quatro representantes da sociedade civil organizada com sede em Apodi.
A Conferência acontecera na Casa de Cultura Popular de Apodi e terá como temas centrais: I - Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; II - Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; III – Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. Os trabalhos serão presididos pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude.
A prefeita de Apodi, Goreti Pinto, destaca que criou a Secretaria Municipal da Juventude e o Conselho Municipal da Juventude em seu Governo porque reconhece a grande importância da participação da juventude em sua administração. "A classe política e os governantes precisam ouvir o que a juventude deseja e assim da uma oportunidade para esses jovens cheios de energia nos ajuda a fazer uma administração mais participativa", comentou a prefeita Goreti Pinto.
Para o secretario da Juventude e Esportes de Apodi, Jairo Cesar, a Conferência é um oportunidade que a juventude tem para fazer um levantamento de propostas e assim buscar melhorias para a categoria.
CONSELHO DA JUVENTUDE – A prefeita Goreti Pinto, apoiou criação do Conselho Municipal de Juventude por entender a legítima necessidade de discussão a cerca de assuntos e políticas públicas voltadas para a juventude apodiense "Essa Lei servirá de bússola norteadora para o conselho, e através deste a juventude poderá mostrar as suas reais necessidades", comentou.