RN promove destino no sul do país e encontra mercado

O governo do Rio Grande do Norte está investindo pesado na divulgação do seu destino turístico. Além das feiras, workshops e eventos que acontecem pelo Brasil e pelo exterior, uma das ações que vem surtindo bastante efeito são os chamados road shows. Trata-se de uma viagem realizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com empresas de receptivos e hoteleiros do estado. Todos juntos, eles "pegam a estrada" e percorrem cidades de uma determinada região do país. Desta vez, o frio do sul brasileiro foi aquecido pelas potencialidades do RN.

Durante 12 dias, os técnicos da Emprotur Rogério Roque e Inácio Valtécio, a operadora de viagens CVC, a Potiguar Turismo, a Luck Receptivo e o trade potiguar estiveram nas cidades de Maringá, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camburiú, Itapema, Armazém, Laguna e Porto Alegre. "O objetivo foi mostrar aos agentes de viagens dessa localidade como vender o destino Rio Grande do Norte, mostrando a eles os diferentes roteiros e atrações que o nosso estado oferece", afirmou Roque. Segundo a equipe, a viagem foi tão positiva que terá um próximo Road show agendado para o mês de agosto. Os municípios de Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, estão no programa.

Foi a primeira vez que este tipo de evento percorreu aquela região. Outros desta natureza já foram realizados em São Paulo e em Minas Gerais. "Sentimos uma receptividade muito boa por parte de agentes e dirigentes regionais. O RN ainda não havia promovido seu produto turístico na região. Acredito que uma lacuna vem sendo preenchida", destacou Rogério Roque.
 
Resultados

As filiais da CVC em Londrina e Maringá, duas das cidades visitadas, confirmaram um novo fretamento para a capital potiguar no final previsto para dezembro. As vendas, inclusive, já foram iniciadas e comercializadas.
Em Porto Alegre, foi anunciado um outro voo. Pela Webjet, cujo percurso será Porto Alegre/Rio/Recife/Natal; saindo às 8h da cidade gaúcha e desembarcando às 15h na capital potiguar. Desta vez, os dez agentes que mais venderem esta promoção, participam de um famtour (turismo de familiarização) para Natal.