Greve iniciada hoje (dia 17 de maio de 2011) não tem previsão de quando irá terminar
Policiais aprovaram por unanimidade o início da greve |
Hoje, terça feira (17 de maio) a polícia entra em greve por tempo indeterminado a partir das 8 horas da manhã por não ter atendidas suas reivindicações (remuneração com reajuste de 50% sobre os vencimentos atuais já em maio e novamente em outubro, como descrito na lei 417/2010).
Os grevistas garantem que fornecerão atendimento somente aos casos em que exista flagrante, nas Delegacias de Plantão. Enquanto isso, a Delegacia do Cidadão, localizada no shopping Via Direta, foi determinada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) a atender no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, registrando Boletins de Ocorrência, para evitar transtornos à população.
As viaturas serão recolhidas, conforme determinou o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, ficando apenas uma em cada unidade à disposição dos delegados. Além disso, os policiais que não forem trabalhar serão considerados faltosos e a Justiça analisará as possibilidades de abonar as faltas, de acordo com a legalidade do movimento grevista.
Por Daniel Carvalho