Foto: Glauker Bernardes |
Dia 24 de fevereiro, às 21h no Teatro Riachuelo
O Projeto MPB Petrobras dá continuidade à sua programação e apresenta mais um espetáculo da música brasileira. Quem sobe ao palco nesse mês é a cantora Leila Pinheiro. A artista apresenta um espetáculo com voz e piano no dia 24 de fevereiro, às 21h, no Teatro Riachuelo. Nesta edição do projeto quem faz as honras da casa no show de abertura é Anna Fernandêz. Com preços populares (R$ 20,00/R$ 10,00), o projeto promove a formação de plateia para artistas locais e nacionais, além de valorizar a canção brasileira. O MPB Petrobras conta com o patrocínio exclusivo da Petrobras e o apoio da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.
Idealizado e realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, produtora baiana com atuação em várias capitais, o projeto comemora 14 anos de sucesso,consolidado como um dos mais bem sucedidos projetos culturais do país. São vários estilos musicais que, ao longo do ano, ocupam os palcos das cidades, arrebatando um público numeroso, que valoriza e prestigia a canção nacional. Ao todo, são dez cidades conectadas com o melhor da música popular brasileira.
Leila Pinheiro nasceu em Belém e iniciou seus estudos de piano aos 10 anos. Aos 20, abandona a faculdade de medicina para se dedicar integralmente à carreira artística. Na sua cidade natal, ela estréia como cantora em outubro de 1980 com o espetáculo "Sinal de Partida". Logo após, a cantora muda-se para o Rio de Janeiro e em dois meses começa a gravar seu primeiro disco independente intitulado com o seu próprio nome. Dois anos depois, ela lançou esse disco com participações especias de Tom Jobim, João Donato e Ivan Lins.
Nesse show, Leila trás sua voz, seu piano e suas influencias intuitivas em meio a sua sabedoria emocional que norteia suas escolhas musicais. A cantora e instrumentalista, ao lado do seu piano CP 70, visita um repertório variado de canções dos seus trabalhos mais recentes e um passeio por outras que a artista escolheu para cantar. Os compositores e letristas selecionados para a apresentação vão de Chico Buarque, Ivan Lins, Guinga, entre outros. E também não ficam de fora a eterna inovação de Walter Franco, responsável por um dos grandes sucessos da carreira de Leila, "Serra do Luar" e a contemporaneidade de Renato Russo. Autores como Flavio Venturini e Guilherme Arantes, importantes em sua carreira, são lembrados durante a apresentação.
Os ingressos do MPB Petrobras para os dois dias de shows podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
Atração Local: Anna Fernandêz
A cantora e compositora Anna Fernandêz começou sua trajetória artística em Natal, passou catorze anos em São Paulo e agora retorna aos palcos natalenses. Conhecida por sua versatilidade, Anna iniciou a sua carreira no Projeto "Noites Potiguares", onde foi classificada para o Pixinguinha local, e, logo em seguida, foi selecionada para o Pixinguinha Nacional e o
Pixingão.
Anna Fernandêz trilhou sua história na música brasileira revelando-se também como compositora nas interpretações nacionalmente conhecidas de alguns cantores como Roberta Miranda (Minha História de Amor), Beth Carvalho (Arte e Devoção), Flávio José (Alma Brasileira) e Elymar Santos (Sou Feliz, Sou Imperatriz). Com Elymar a artista compôs também "Sou garantido, sou caprichoso", canção executada na abertura da festa do Boi em Parintins em 2008, e "O forró é bom em qualquer lugar", gravada pela cantora Elba Ramalho.
CAMPANHA: "NÃO COMPRE INGRESSO DE CAMBISTAS"
A Caderno 2 Produções Artísticas vem a público fazer um apelo a todos os cidadãos. Na intenção de coibir a atuação dos cambistas, pedimos a todos que comprem os seus ingressos na bilheteria do teatro. Por se tratar de um projeto incentivado, os ingressos podem ser viabilizados a preços populares (R$ 20,00 e R$ 10,00), entretanto uma grande parte deles vai parar nas mãos dos cambistas, que aplicam preços muito superiores ao que é vendido na bilheteria do teatro. Esta ação foge ao controle da coordenação do projeto e do próprio teatro, além de se tratar de um problema nacional, e não estar restrito à área cultural. Gostaríamos de contar com a colaboração da imprensa no sentido de chamar a atenção do público para esta questão, e se juntar a nós nessa campanha, a fim de que os ingressos cheguem a todos a preços realmente populares.