Prefeitura e Sebrae formalizam empreendedores em Janduís

A Semana do Empreendedor Individual terá mais uma ação direta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas nesta quarta-feira (17), em Janduís. Durante toda a tarde, uma equipe do Sebrae, em parceria com o representante do Núcleo do Empreendedor Individual do Município, vai capacitar empresários interessados em fazer o cadastro no EI.

O gerente do escritório regional do Sebrae em Mossoró, João Vidal, falou que essa ação será importante para explicar à população os benefícios do Empreendedor Individual (EI) e realizar novos cadastros. Os interessados poderão procurar a Prefeitura de Janduís no período das 14 às 17 horas.

Durante toda a semana, a Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Sebrae capacitaram empreendedores locais com a realização de oficinas e palestras ligadas ao setor empresarial.

O evento, realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Janduís, atraiu empresários, comerciantes, estudantes e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

As oficinas realizadas em Janduís trabalharam os seguintes temas: Formação do Preço de Venda e Técnicas de Vendas. Já as palestras destacaram as e
stratégias de vendas, o desenvolvimento de equipes e a importância do empreendedorismo.

A secretária Nailka Saldanha destacou que a parceria com o Sebrae vem estimulando o empresariado local através da qualificação profissional e apoio à formalização. Ela completa que o Município vem promovendo cursos e palestras sobre empreendedorismo com a finalidade de despertar a capacidade empreendedora da comunidade.

Um exemplo relatado pela secretária que vem dando certo é o Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato que participou da oficina de qualificação em renascença e vem marcando presença em eventos que recebem o apoio do Sebrae, como a Festa de Sant'Ana, em Caicó, e a Feira do Boi, em Parnamirim. Nailka Saldanha lembra que o grupo também participa de um catálogo nacional do Sebrae que mostra a potencialidade do artesanato potiguar.

O Setor cultural também recebeu forte estímulo do Sebrae durante o ano de 2010. Através do projeto Território Sertão do Apodi, o Município recebeu oficinas de Customização de Roupas, Teatro, Dança, Percussão, Contação de Estórias e Dramaturgia para Teatro de Bonecos. Além de movimentar a cidade, com a presença de monitores consagrados do cenário artístico potiguar, as oficinas movimentaram o setor com a adoção de novas práticas e modalidades culturais entre os artistas.

E para os próximos anos, essa parceria foi renovada através de convênio de cooperação, entre o Município e o Sebrae, assinado pelo prefeito Salomão Gurgel. O gestor afirmou que essa parceria vem proporcionando a adoção de uma nova mentalidade empreendedora entre os janduienses com a realização de oficinas, palestras e estímulo ao empreendedorismo local.

"O Poder Público está fazendo a sua parte. E a parceria com o Sebrae vem trazendo as ferramentas necessárias para isso com a realização de cursos, oficinas, palestras com ações contínuas ligadas ao empreendedorismo", afirmou Salomão Gurgel.
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Janduís - RN