As infelizes postagens nas redes sociais Twitter e Facebook da jovem estudante de direito Mayara Petruso, de São Paulo, contra o povo nordestino, inflamou os ânimos de uma legião de internautas pelo país.
Na madrugada do dia 1, ela escreveu no Twitter: “Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”. No Facebook, postou, sobre a eleição de Dilma Rousseff "AFUNDA BRASIL. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho pra ganhar o bolsa 171". As reações foram imediatas contra as palavras da moça, que acabou deletando tanto seu perfil no Facebook quanto sua conta no Twitter.
Muitos internautas estão protestando contra as postagens de Mayara e foi criada até a campanha #Orgulhodesernordestino no Twitter, para aumentar as manifestações contra o preconceito, que é contra a lei. A hashtag #nodestisto, palavra escrita por ela, ficou entre os termos mais comentados no Twitter (Trendind Topics) no Brasil na segunda-feira (1º).
Mayara não foi a única a "culpar" o povo nordestino pelo resultado das urnas. Muitos outros internautas também usam palavras fortes contra o Nordeste em redes sociais, sendo que vários apoiam as publicações on line da paulista, que horas depois das postagens, acabou se desculpando. A jovem, usando sua conta no Orkut, que agora também não aparece mais on line, chegou a postar: "MINHAS SINCERAS DESCULPAS AO POST COLOCADO NO AR, O QUE ERA ALGO PARA ATINGIR OUTRO FOCO, ACABOU SAINDO FORA DE CONTROLE. NÃO TENHO PROBLEMAS COM ESSAS PESSOAS, PELO CONTRARIO, ERRAR É HUMANO, DESCULPA MAIS UMA VEZ."
Vitória de Dilma aconteceria mesmo sem o Nordeste.
As postagens dos internautas responsabilizando o Nordeste pela vitória petista, mostram seus desconhecimento dos números da eleição, já que se o Nordeste fosse excluído dos cálculos, Dilma ainda venceria Serra, com uma diferença de cerca de 1,3 milhão de votos.
Rádio Criciúma
Coloque o link no seu site: www.diariopotiguar.com.br