O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na tarde desta sexta- feira (5) a visita oficial do adido cultural da Embaixada da China no Brasil, cônsul Shu Jianpin. O motivo da visita foi o interesse oa representante chinês pelas obras do complexo aeroportuário que está sendo construído no município.
Ao recepcionar o cônsul em seu gabinete, o prefeito Jaime calado ressaltou a importância da China como parceira comercial do Brasil e sua relação crescente nos diversos níveis de investimentos no país. Jaime ainda falou da importância de se conhecer o projeto da cidade tecnológica a ser instalada no distrito de Uruaçu, que proporcionará a implantação de indústrias de ponta no município.
Após a recepção, uma caravana seguiu em direção ao canteiro de obras do Aeroporto Internacional onde na oportunidade técnicos da Infraero fizeram a apresentação detalhada do projeto e suas varias etapas. O cônsul chinês evidenciou o fato de São Gonçalo, mesmo sendo uma cidade pequena, consolida-se no cenário internacional com um mega investimento. “O que falta no Brasil é infraestrutura, investimentos como esse podem trazer grandes avanços”, declarou Jianpin.
Em sua intervenção o prefeito Jaime Calado agradeceu a visita do cônsul e afirmou: “Essa visita é um momento significativo e histórico para nossa cidade. É a primeira vez que recebemos a visita oficial de um representante do governo chinês no município”, afirmou Jaime.
São Gonçalo do Amarante é a única cidade do Estado que conta com duas turmas, cada uma com 30 alunos, estudando o mandarim e uma relação de convênio com a cidade chinesa de Xiamem, consideradas hoje cidades irmãs, outro fato que motivou a visita do cônsul.
A visita do cônsul ainda rendeu para o município a doação de material didático e áudio visual da cultura chinesa para a Biblioteca Pública Romanceira Dona Militana.
Fotos: Isaías Carlos