Foto: Márlio Forte |
Da reunião resultou a formação de um grupo que ficará responsável por se reunir com as empreiteiras e apresentar uma proposta econômica alternativa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um encontro entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o grupo está marcado para às 10h do dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.
O grupo pró-Copa de 2014 é formado pelo secretário Especial da Copa, Fernando Fernandes, o secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna e o coordenador-geral da equipe de transição de Rosalba, Obery Rodrigues.
O edital do Estádio Arena das Dunas foi vendido para 27 empresas, cinco delas depositaram o caução no valor de mais de R$ 4 milhões, no entanto, não apareceram no dia da licitação. “Designamos esse grupo para saber o que possa ter acontecido, saber o que estimulou essa ausência”, disse o governador Iberê.
“Na realidade tem que se fazer uma nova proposta. É um processo que precisa ser agilizado”, defendeu a futura governadora, emendando que o projeto Arena das Dunas deve ser mantido. As obras da Copa serão executadas nos governos Rosalba e Micarla.
“Fico mais tranquila em ver que existe esta união [entre Rosalba, Iberê e Prefeitua de Natal]”, declarou a prefeita Micarla, responsável por articular a reunião logo após ter tomado conhecimento da licitação deserta.