A dobradinha da Red Bull em Interlagos mostrou à Ferrari que a equipe de Sebastian Vettel e Mark Webber está longe de abandonar a disputa pelo título desta temporada da F-1. Líder com Fernando Alonso, a escuderia italiana afirmou que manterá o foco em seu trabalho para o GP de Abu Dhabi, ao invés de se preocupar com a equipe austríaca.
Alonso precisa apenas de um segundo lugar na última corrida da temporada para garantir o título, além de outras inúmeras combinações que envolveriam o desempenho de Webber e Vettel em Yas Marina.
Apesar de ter muitos cenários a seu favor matematicamente, a Ferrari quer deixar os números de lado e se preocupar apenas com a corrida do próximo domingo. “Não vamos mudar a nossa estratégia”, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, após a vitória de Vettel em São Paulo. “Temos que manter o foco do nosso lado, não precisamos fazer cálculos difíceis. Nós sabemos que se chegarmos entre as duas Red Bulls será ótimo, mas além disso, temos que ter certeza de que seremos rápidos, conseguir um bom classificatório e depois fazer o melhor que pudermos”, completou o dirigente, que prevê uma corrida difícil em Abu Dhabi.
“Também teremos que esperar até o último metro porque confiabilidade é um grande ponto que todos estarão bastante preocupados, não somente com o motor, mas com tudo. Será uma longa corrida em Abu Dhabi”, analisou Domenicali.
Fonte: Tribuna